DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Creia no que você crê e duvide do que você duvida.





Creia no que você crê e duvide do que você duvida.

Muitas vezes esse mundo a o qual nós vivemos quer nos alienar concernente aquilo que cremos,querendo nos fazer apostar da nossa fé.Nós temos que olhar para a bíblia e vermos o que Deus fala para aqueles que crê nele. (João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Vamos começar a crer no que a bíblia diz, pois é a palavra de Deus para nossas vidas, para fazermos uso dela e vivermos uma vida de triunfos e conquistas na fé em Deus,como viveu Elias um homem comum como todo o ser humano e sujeito as mesmas paixões como nós,mas creu em Deus e na sua palavra e fez coisas tremendas. (Tiago 5:17) - Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. (Tiago 5:18) - E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
O inimigo de nossas almas e o pai da mentira,o diabo quer te afastar da fé genuína e daquilo que cremos em Deus,nos colocando dúvidas como fez com Eva dês do princípio. (Gênesis 3:1) - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? (Gênesis 3:2) - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, (Gênesis 3:3) - Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. (Gênesis 3:4) - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. (Gênesis 3:5) - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gênesis 3:6) - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. (Gênesis 3:7) - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
Então o diabo quer que você duvide do que você crer de Deus e de sua palavra,nos colocando dúvidas a cerca do que a bíblia a palavra de Deus fala,como fez com Eva.
Creia no que Deus fala na sua palavra e duvide da palavra do diabo que é o pai da mentira(João 8:44) - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Deus quer que você não duvide do que você crê dele. (Mateus 21:21) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
Creia no que você crê e duvide do que você duvida.
(Marcos 11:23) - Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Pastor Vagner morais

Participação Completa » Diante do Trono canta no Domingão do Faustão

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Jamais pleiteies com alguém sem razão, se te não houver feito mal."



"Jamais pleiteies com alguém sem razão, se te não houver feito mal." Prov. 3:30.

O leão dormia tranqüilo e o gambá veio importuná-lo: "Peleja comigo, leão covarde. Você diz que é o rei dos animais, mas tem medo de um simples gambá", provocou o animalzinho atrevido. "Se eu pelejar contra você e, por essas coisas improváveis da vida, você vencer, amanhã todos os jornais publicarão a notícia: ‘O gambá venceu o leão’", respondeu o rei dos animais. "Mas, se eu vencer, e com certeza é o que vai acontecer, não haverá notícia alguma. E o que é pior, eu ficarei cheirando mal durante um mês."

Essa fábula, por mais engraçada que pareça, envolve a lição que Salomão quer nos ensinar. "Jamais pleiteies com alguém sem razão." Qual é o mérito de brigar por qualquer motivo? Um grande número de mortes acontece porque alguém se achou no direito de "não engolir ofensas". Outro dia, dois motoristas começaram a discutir porque um achou que o outro o havia ultrapassado perigosamente. Resultado: Um deles tirou um revólver e matou o outro a sangue-frio. Um foi parar no cemitério e o outro na prisão.

Poderia ter sido evitado um ato néscio como aquele? Que grande causa defendiam os dois com aquela discussão? Se você revisar alguns incidentes de sua própria vida, perceberá que a maioria das discussões poderia ter sido evitada.

Mas se você evitar sempre as discussões, os outros não se aproveitarão disso para deixá-lo de lado? É possível que sim. Só que o conselho bíblico é para evitar os pleitos "sem razão". Quando está em jogo uma boa causa, ninguém deve se omitir de entrar na luta.

Sabedoria é saber identificar uma "boa causa". Há pessoas que acham que revidar uma manobra brusca na estrada é uma boa causa. Que, se os canários do vizinho o acordam muito cedo, é uma causa digna de trocar impropérios e acabar nos tapas.

Se você separar tempo todos os dias para conversar com Deus e meditar na Sua palavra, com certeza o Senhor abrirá seus olhos e sua mente para saber distinguir a boa causa daquela que é insignificante.

Faça de hoje um dia de relacionamentos edificantes. Estenda a mão ao necessitado. Sorria ao triste, anime o desanimado. Comece com aqueles que estão perto de você, e lembre-se: "Jamais pleiteies com alguém sem razão, se te não houver feito mal."

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram



"Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à Tua presença." Sal. 73:21 e 22.

Há coisas que não têm explicação. Um dia, visitei no hospital uma moça que havia tentado o suicídio. O noivo a deixara faltando apenas três semanas para o casamento.

"Por que Deus permitiu que acontecesse isto comigo?", ela me perguntou cheia de amargura. Às vezes, gostaria de ter todas as respostas. As pessoas são asfixiadas por aquele doloroso: "Por quê?" Pais que perderam o filho, gente que foi vítima de uma tragédia. Pessoas sinceras que não conseguem entender tantos "porquês" da vida.

O salmo de hoje descreve a amargura de um homem, ao perguntar-se tantas coisas e receber como resposta apenas o silêncio de Deus. Esse homem é Asafe. Há coisas que ele não entende. Por que os justos sofrem e os ímpios prosperam? Que tipo de Deus é esse que parece incapaz de atender ao clamor dos Seus filhos?

Para compreender algumas coisas, você precisa retirar-se, meditar, observar e permitir que Deus fale ao seu coração. Foi o que aconteceu com o salmista. O Salmo 73 é fruto do tempo que ele tomou para meditar.

A reflexão de Asafe não foi introspectiva ou filosófica, através da qual você pretende achar respostas dentro ou ao redor de si, analisando apenas as circunstâncias que envolvem os fatos. Asafe disse: "Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim; até que entrei no santuário de Deus." Sal. 73:16 e 17.

Para Israel, o santuário não era apenas o templo físico. Era também a presença de Deus. A sós com Jesus, no Seu companheirismo e no Seu aconchego, você verá que até as coisas incompreensíveis desta vida têm sentido.

Quando, finalmente, Asafe entendeu que as conquistas e vitórias dos ímpios não são necessariamente vitória, e que o sofrimento dos justos não é derrota, teve vergonha e disse: "Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram [porque não entendia muitas coisas], eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à Tua presença." Sal. 73:21 e 22. Vá hoje a Jesus e leve a Ele todas as suas perguntas. Você se sentirá confortado.