DEUS TEM UM PROJETO DE VIDA PARA CADA UM DE NÓS.

(João 10:10b.)"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"!

Pr.Vagner Moraes

Pr.Vagner Moraes

Translate

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Para casais.





















Eu indico este filme bem atual nos dias de hoje para casais em crise afetiva ou emocional , para casais sadios no relacionamento e para futuros casais.

A estrada do amor verdadeiro sempre é esburacada. Pergunte ao Dave e à Clarice Johnson. Depois de muitos anos de casamento, a afeição de um pelo outro está sendo duramente testada pelas reviravoltas da vida. Um acidente de carro obriga a Clarice a suspender temporariamente as suas atividades, e o casal tem que lidar com tentações carnais, problemas financeiros e desafios emocionais que ameaçam o amor que um sente pelo outro. Então, afinal, veem-se obrigados a avaliar se os votos de casamento que fizeram no altar podem ser facilmente quebrados neste filme emocionante baseado no romance de sucesso de T.D. Jakes.

domingo, 26 de agosto de 2012

Projeto de descriminalização de drogas no Brasil.



Marco Feliciano critica projeto de descriminalização de drogas no Brasil.Na lei atual brasileira quem for pego comprando, guardando ou transportando drogas poderá pegar entre 5 a 15 anos de prisão

Para Feliciano o certo seria criar políticas públicas para combater a criminalidade e não emancipar os usuários. “É preciso políticas públicas que combatam a criminalidade das drogas e não emancipe os usuários para que possam cometer essas loucuras”, disse ele para a reportagem da Globo.
O documento elaborado pela Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD) conseguiu mais de cem mil assinaturas favoráveis ao projeto de lei que poderá considerar o que hoje é crime como infração administrativa. Se for aprovado, a pessoa que estiver comprando, guardando ou transportando drogas e alegar ser de uso pessoal não será presa, recebendo penas alternativas.
O presidente do CBDD, Paulo Gadelha, explica que o problema das drogas é um caso de saúde pública e que o projeto apresentado não legaliza nem incentiva o uso de drogas. Os autores da proposta até mesmo citam que nos 21 países que o dependente químico deixou de ser tratado como criminoso o número de usuários não aumentou, em compensação o número de prisões caiu.
Gadelha diz também que vai precisar do apoio das religiões para tratar esses dependentes. “Certamente é um caso de saúde pública. Quem pode dar as formas e os meios para esse tratamento é o pessoal da área da saúde, pessoal da área da educação, com a participação também muito importante das iniciativas do campo das religiões”.
Veja a reportagem do Jornal Nacional:


terça-feira, 21 de agosto de 2012

SILÊNCIO!



Clamo a ti, porém, tu não me respondes; estou em pé, porém, para mim não atentas. Jó 30:20
O silencio de Deus pode nos revelar tantas coisas em nós mesmo,pois é quando pensamos que Deus se cala que nós o buscamos mais e mais sua presença, pois precisamos sentilo bem pertinho e ter a certeza que nos ouve.Deus usa o seu silêncio para nos aproximarmos dele,mais saiba de uma coisa meus queridos ele esta bem pertinho de vc e atento a vc e quando o sentimos e o ouvimos é só gozo e alegria em nosso espirito pois não tinha sido Deus que se calou mais vc que não o buscava mais como deverias,daí perde a sensibilidade e não ouves ou sente Deus.Mais como eu disse ele esta aí bem pertinho de vc..."REFLITA SOBRE ISSO"

terça-feira, 14 de agosto de 2012

IMPUNIDADES até quando?



Anatel engaveta multas sem justificativas

– Um relatório de auditoria interna aponta que metade dos processos iniciados pela Anatel contra empresas de telefonia, internet, rádio e TV está parada e parte delas foi engavetada sem justificativas.
De acordo com o relatório, obtido pela Folha de S. Paulo, em julho deste ano havia um total de 14.400 processos, instaurados desde 2010. Porém, destes, 7.607 estavam parados sem passar por julgamento interno em primeira instância.
Descrição: http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/adstream_lx.ads/infoexame/plantao/1676992322/Bottom/AbrilDefault/default/empty.gif/75773138436c416c467a494142424f38A auditoria aponta que em mais da metade desses casos o processo poderia ser resolvido com uma assinatura de uma das autoridades hierárquicas da agência ou por meio de uma medida simples.
Além disso, foram notados casos de processos que simplesmente sumiram de dentro das gerências, deixando a localização dos documentos praticamente impossível de ser rastreada.
Com todos estes problemas, cada infração chega a ter um tempo de avaliação em média de um ano e quatro meses.
Multas – Até julho deste ano 78% dos 2.000 processos que chegaram à última instância receberam multas. No entanto, 19% destes não pagaram os valores resultantes, deixando uma dívida de quase R$ 800 milhões.
Destes devedores, foi identificado que nove deles tiveram o processo engavetado sem nenhuma justificativa, deixando um prejuízo de R$ 25,6 milhões.
A Anatel divulgou ontem que irá modernizar seus métodos de fiscalização para exigir que as teles cumpram suas metas de qualidade. No entanto, as regras citadas pela agência facilita apenas a abertura de novos processos e não acelera a investigação das denúncias.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

dissensões e contenda na igreja



I Corintios 1:9-11  Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
Uma rede de intrigas na igreja joga os irmãos uns contra os outros, cria confusão e pode até causar divisão! Isto é obra do diabo!''Ao que cuida em fazer o mal, mestre de intrigas lhe  chamarão" (Provérbios 24:8).
Na igreja de Corinto: Aparentemente, aquela era uma igreja linda, sem problemas. Porém, por trás daquela aparência, havia um mal pernicioso, que estava destruindo toda a igreja. Ao longo de toda a carta de Paulo aos coríntios, ele trata de assuntos específicos que eram causa de problemas e divisões dentro da igreja: imoralidade, litígio, mau uso da liberdade cristã, etc. Aquela era uma igreja extremamente carnal, com um povo que brigava e fazia confusão por qualquer motivo.  PRESERVANDO A UNIÃO                                                                                            A comunhão na igreja de Corinto estava desmoronando. Toda aquela confusão estava sendo produzida pela soberba pessoal. Aquela experiência nos ensina  sobre  o  que  deve  ser  evitado  e o que deve ser feito para que a estrutura de uma igreja não seja abalada por estas questões.                                                                                              
Nas olimpíadas de Seattle, há algum tempo, estava prestes a acontecer uma corrida de 100 metros rasos para pessoas com deficiência física. No momento em que foi dada a largada, um menino caiu e começou a chorar. Então, todos os outros competidores voltaram, ajudaram-no e encorajaram-no. Juntos, foram todos abraçados até a linha de chegada. Uma igreja precisa ter  esse mesmo pensamento. Não podemos ficar competindo  e criando contendas. Por mais que seja bom chegarmos  em primeiro, dentro da igreja nós fomos chamados para sermos os últimos e, sempre, independentemente das circunstâncias, ajudarmos nossos irmãos.
Eu já ouvi dizerem que a igreja é o único exército onde os soldados feridos são deixados no chão. Que nós possamos mudar essa idéia, buscando simplicidade e apoiando a liderança, em vez de dividi-la.
        Filipenses (2:3) "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas, por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Há pastores, que são culpados em alimentar intrigas dentro da igreja. Por vezes ignoram quantos dentro da igreja, sofrem e se angustiam, quando vêem o pastor, esbanjando elogios a cantora "predileta" da congregação ou aquele irmão pregador com aparência de santidade , bajula  o pastor descaradamente. Com tudo isso, o campo está fertilizado; mesmo sem esses ingredientes,  aqueles que verdadeiramente são fiéis, sábios, habilidosos no trato das coisas de Deus, estão sempre caminhando pelas beiradas para não despertar o inimigo que está hibernando no coração e na alma de alguém. Há pessoas que são maravilhosas e nem precisariam se desviar do curso bom e natural da vida cristã, porém, um certo complexo de inferioridade se transforma numa arma poderosa,  para gerar  inimigos. O complexo de inferioridade  faz com que o portador, se levante contra qualquer um que pareça atrapalhar sua fome de evidênciar-se diante da igreja.
Não há nada pior, sabermos que alguém está dormindo mal e que eu ou você sejamos involuntariamente a causa dessa insônia.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Movimento Zeitgeist: Religião [Legendado]


um amigo me enviou um vídeo que ele achou no youtube sobre 'Zeitgeist', e só vi a mensagem hoje... A minha opinião é que Zeitgeist, os vídeos, e toda a propaganda, é mais uma dentre muitas teorias conspiracionistas... Da pior espécie, com marketing pesado, áudio, imagens, e quase nenhuma verdade, apenas especulações vazias, fundadas em crenças, falsas informações, ou em nada mesmo... Anti-americanismo, anti-ocidentalismo, anti-capitalismo, e em meio a tudo isso, existem alguns informações verdadeiras, e uma aparência de ciência, que se revela na verdade - e diante do olhar cético - 'pseudo-ciência'... Mais do que perda de tempo, trata-se de subversão da verdade...